O Google anunciou hoje em seu blog oficial que a página de busca de
notícias foi redesenhada para valorizar a personalização e o
compartilhamento dos textos por meio das redes sociais.
O usuário poderá escolher quais fontes deseja ler com maior frequência,
bem como diminuir ou até mesmo excluir outras. O novo menu que abrigará a
funcionalidade se chama "News for You" (Notícias para Você).
As opções de personalização também incluem filtros de notícias por
assuntos diversos.
Notícias que estão em evidência em diversos veículos terão espaço
especial -- função que lembra os "Trending Topics" do Twitter, menu onde
aparecem as palavras mais comentadas no microblog.
O redesenho também exibirá de forma mais evidente a seção Spotlight, que
destaca reportagens locais.
O compartilhamento de notícias fica mais simples e intuitivo com o novo
menu drop-down no topo de cada grupo de notícias, para enviá-las aos
amigos pelo Facebook, Twitter, Google Buzz e Google Reader.
A nova página poderá ser vista a partir desta quarta-feira na versão em
inglês para os Estados Unidos. Há planos de expandir essa visualização a
todos os outros países nos próximos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário