segunda-feira, 26 de julho de 2010

Citigroup diz que aplicativo do iPhone para banco armazenou dados de clientes dos EUA

O Citigroup disse nesta segunda-feira que seu programa de banco para iPhone salvou informações de contas dos consumidores em arquivos ocultos de smartphones e computadores.
A princípio, a falha envolve apenas usuários dos Estados Unidos --não há informações de que tenha atingido usuários do Brasil.
"Não temos razão para acreditar que as informações pessoais de nossos clientes foram acessadas ou usadas de forma inapropriada por qualquer um", disse a porta-voz Natalie Riper, em comunicado. "Não há violação de dados."
O programa de transações bancárias Citi Mobile iPhone faz com que usuários vejam suas contas e faturas de cartão de crédito, paguem suas faturas de cartão de crédito e transfiram dinheiro. Os arquivos ocultos armazenaram números de login de conta e informações de pagamentos de faturas, entre outros dados.
A companhia disse que atualizou seu programa, e que então deletou as informações delicadas nos iPhones e computadores conectados que usam o iTunes. O Citibank está tentando falar com as pessoas que fizeram o download do aplicativo sobre a atualização.

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