O Citigroup disse nesta segunda-feira que seu programa de banco para
iPhone salvou informações de contas dos consumidores em arquivos ocultos
de smartphones e computadores.
A princípio, a falha envolve apenas usuários dos Estados Unidos --não há informações de que tenha atingido usuários do Brasil.
"Não temos razão para acreditar que as informações pessoais de nossos
clientes foram acessadas ou usadas de forma inapropriada por qualquer
um", disse a porta-voz Natalie Riper, em comunicado. "Não há violação de
dados."
O programa de transações bancárias Citi Mobile iPhone faz com que
usuários vejam suas contas e faturas de cartão de crédito, paguem suas
faturas de cartão de crédito e transfiram dinheiro. Os arquivos ocultos
armazenaram números de login de conta e informações de pagamentos de
faturas, entre outros dados.
A companhia disse que atualizou seu programa, e que então deletou as
informações delicadas nos iPhones e computadores conectados que usam o
iTunes. O Citibank está tentando falar com as pessoas que fizeram o
download do aplicativo sobre a atualização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário