Após a compra do controle da Vivo, a Telefónica deverá usar
comercialmente a marca da operadora móvel no Brasil, tanto na telefonia
fixa quanto na móvel. Para os consumidores, o nome Telefônica deixará de
existir, informa reportagem de Julio Wiziack publicada na edição deste
sábado da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Neste cenário, a marca Telefónica continuará existindo para fins
institucionais e administrativos, como ocorre desde o ano passado nos
países onde a operadora decidiu usar a marca Movistar.
A notícia de que a matriz planeja usar Vivo como marca comercial em vez
de Telefônica foi dada ontem pelo vice-presidente para América Latina da
Telefónica, José María Pallete, que esteve em uma reunião fechada com
executivos na sede da Vivo, em São Paulo.
A mudança, prevista para entrar em vigor no início de 2011, contraria a
tendência na América Latina e Europa, onde a Movistar substituiu a marca
Telefónica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário