terça-feira, 27 de julho de 2010

StarCraft 2 tem lançamento agitado em São Paulo

Centenas de viciados em games se amontoaram no espaço de eventos de uma loja em um shopping em São Paulo com uma vontade em comum: ganhar brindes e participar de brincadeiras relacionadas ao lançamento do jogo de estratégia StarCraft 2: Wings of Liberty.
A versão brasileira do lançamento mundial do game ocorreu na madrugada desta terça-feira (27), quando cerca de 600 fanáticos fizeram filas para serem os primeiros a adquirir o jogo.


Comandado pela jornalista Flávia Gasi, o evento que antecedeu o início oficial da venda dos jogos, trouxe momentos engraçados, como as imitações de personagens de games da Blizzard (empresa que desenvolve o StarCraft).
Durante o evento, fãs dos jogos da empresa puderam fazer perguntas a Fausto de Martini, brasileiro que trabalha na Blizzard. Ele também autografou pôsteres aos que compraram o jogo. O resultado foi um salão lotado, em que ninguém entrava e ninguém saía.
Entre os apertados na frente do palco estava Rodolfo da Silva Bendinelli, 23, que trabalha com tecnologia da informação. "O evento é uma bela estreia para o StarCraft 2", disse e revelou não ter problemas com o fato de o jogo que será vendido no Brasil estar em português.


A ansiedade dos fãs era grande, já que o primeiro StarCraft foi lançado há cerca de 12 anos. Entre os destaques apontados para o fascínio com o jogo de estratégia estavam a possibilidade do modo multijogador.
"Tem interação [no modo multijogador], então são partidas diferentes", disse Yuri Ferreira, 23, editor de imagens, o primeiro da fila.
Mas, antes que Ferreira pudesse fazer sua compra, os caixas da loja do shopping paulista ganharam ares de palco: havia luzes, gelo seco e uma grande TV, que transmitiu a contagem regressiva.
StarCraft 2: Wings of Liberty sai por R$ 49 e é indicado para maiores de 13 anos.

Nenhum comentário: