Centenas de viciados em games se amontoaram no espaço de eventos de uma
loja em um shopping em São Paulo com uma vontade em comum: ganhar
brindes e participar de brincadeiras relacionadas ao lançamento do jogo
de estratégia StarCraft 2: Wings of Liberty.
A versão brasileira do lançamento mundial do game ocorreu na madrugada
desta terça-feira (27), quando cerca de 600 fanáticos fizeram filas para
serem os primeiros a adquirir o jogo.
Comandado pela jornalista Flávia Gasi, o evento que antecedeu o início
oficial da venda dos jogos, trouxe momentos engraçados, como as
imitações de personagens de games da Blizzard (empresa que desenvolve o
StarCraft).
Durante o evento, fãs dos jogos da empresa puderam fazer perguntas a
Fausto de Martini, brasileiro que trabalha na Blizzard. Ele também
autografou pôsteres aos que compraram o jogo. O resultado foi um salão
lotado, em que ninguém entrava e ninguém saía.
Entre os apertados na frente do palco estava Rodolfo da Silva
Bendinelli, 23, que trabalha com tecnologia da informação. "O evento é
uma bela estreia para o StarCraft 2", disse e revelou não ter problemas
com o fato de o jogo que será vendido no Brasil estar em português.
A ansiedade dos fãs era grande, já que o primeiro StarCraft foi lançado
há cerca de 12 anos. Entre os destaques apontados para o fascínio com o
jogo de estratégia estavam a possibilidade do modo multijogador.
"Tem interação [no modo multijogador], então são partidas diferentes",
disse Yuri Ferreira, 23, editor de imagens, o primeiro da fila.
Mas, antes que Ferreira pudesse fazer sua compra, os caixas da loja do
shopping paulista ganharam ares de palco: havia luzes, gelo seco e uma
grande TV, que transmitiu a contagem regressiva.
StarCraft 2: Wings of Liberty sai por R$ 49 e é indicado para maiores de 13 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário