domingo, 25 de julho de 2010

Saiba onde estão os envolvidos na conturbada criação do Facebook


O livro "Bilionários Acidentais" revela como estão os envolvidos na fundação do Facebook. Confira:
Eduardo Saverin
Saverin e Mark Zuckerberg foram os primeiros membros do Facebook, criado em um dormitório de Harvard. Saverin entrou com o investimento financeiro inicial e iria cuidar dos negócios da companhia, mas os dois melhores amigos se desentenderam.
Hoje, ele divide seu tempo entre Boston e Nova York. Os detalhes de sua batalha jurídica com Zuckerberg são um segredo, mas seu nome foi recolocado na página de fundadores da rede social. David Kirkpatrick, autor de "O Efeito Facebook", diz não ter conseguido entrevistar Saverin porque o brasileiro está proibido por contrato de falar sobre Facebook. Ele teria, segundo o livro, 5% das ações da rede social.
Os gêmeos Winklevoss
Os gêmeos Tyler e Cameron haviam contratado Zuckerberg para desenvolver um site, mas Mark não fez o trabalho e ainda lançou o Facebook. Para os gêmeos, a ideia do Facebook era muito semelhante a do site para qual Mark havia sido contratado.
Desde o final de 2004, Tyler e Cameron travam uma batalha legal contra Zuckerberg, alegando que ele lhes roubou a ideia do site social. As informações do processo correm em segredo, mas estima-se que Zuckerberg tenha sido condenado a pagar US$ 65 milhões aos irmãos. Atletas do remo desde os tempos de Harvard, eles participaram da Olimpíada de Pequim em 2008.
Mark Zuckerberg
É executivo-chefe do Facebook, que tem mais de 500 milhões de usuários, e tido com um dos garotos mais ricos do planeta. Seu projeto tornou-se uma das maiores empresas de internet.



Nenhum comentário: