Os esforços do Facebook com o objetivo de transformar sua rede social
num local mais amigável para negócios e marcas célebres tiveram um
início positivo, disse a empresa.
Oito milhões de marcas, de montadoras de carros a bandas de rock,
fizeram a mudança para o novo formato de página do Facebook dez dias
após a mudança ter sido apresentada num evento de lançamento em Nova
York no mês passado, disse a rede social.
Alguns executivos dizem que as novas ofertas de anúncios que fazem uso
das novas capacidades do website os estão auxiliando a alcançar novos
públicos por meio da rede social de 845 milhões de membros.
"Se há uma mensagem específica que queremos transmitir, sabemos que isso
garante que ela chegará a eles", disse o diretor de estratégia Steve
Baer, da agência de marketing digital de Nova York Code and Theory, que
recentemente organizou uma campanha paga para o refrigerante Dr. Pepper
que fazia uso dos novos anúncios do Facebook.
As manobras da rede social para se aproximar das grandes marcas de
consumo são parte importante de seus esforços para elevar sua receita
enquanto a empresa se prepara para uma oferta pública inicial (IPO) que
pode valorar a empresa, que já existe há oito anos, em até US$ 100
bilhões.
Um dos desafios mais importantes do Facebook é convencer empresários a
gastar dinheiro anunciando em seu serviço ao invés de usar a rede social
como uma ferramenta de promoção gratuita, dizem analistas e
observadores do mercado.
O Facebook está mirando seus novos serviços de anúncios em direção a
marcas conhecidas como o Dr. Pepper, que conseguiu mais de 11 milhões de
"fãs" em sua página, mas que não promoveu muitos anúncios na rede
social, de acordo com Baer.
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