A Samsung pretende dobrar sua participação no mercado de smartphones na
África subsaariana para 20% até o próximo ano, priorizando dispositivos
mais acessíveis, disse um executivo da companhia nesta quinta-feira
(22).
A fabricante sul-coreana está se aproximando agressivamente dos
consumidores africanos, por meio da linha de produtos Built for Africa
("feito para a África"), que oferece economia de energia com a
finalidade de suportar altas temperaturas e fonte de alimentação
irregular.
Mas a companhia vê as maiores oportunidades no continente no aumento da
demanda por smartphones mais baratos, disse à Reuters o presidente e
diretor de operações da empresa para a África, Kwang Kee Park.
"Planejamos aumentar a participação no mercado de smartphones para 20%
no próximo ano, com o Galaxy Pocket", disse ele, se referindo a uma
versão mais despojada do Galaxy.
A África representa o mercado de telefonia móvel de crescimento mais
rápido no mundo e deve contar com 738 milhões de dispositivos até o
final deste ano, de acordo com uma pesquisa da GSMA, associação que
representa operadoras de telefonia móvel em todo o mundo.
O crescimento dos smartphones também garantiu a milhões de africanos acesso à internet pela primeira vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário