Órgãos reguladores dos Estados Unidos pressionaram nesta segunda-feira
(26) companhias de internet a adotar um sistema "sem rastreamento" que
dará a consumidores mais controle sobre suas informações pessoais
on-line e pediram que o Congresso do país aprove uma legislação de
privacidade.
A FTC (Comissão Federal do Comércio), em seu relatório final sobre
recomendações de privacidade, pediu medidas voluntárias semelhantes às
divulgadas no relatório preliminar de dezembro de 2010.
A FTC não tem poder de estabelecer regras e defende que companhias de
internet adotem políticas internas de privacidade mais rígidas que
garantam a segurança de dados dos consumidores e limitem a compilação e
retenção de tais informações.
A agência pode tomar medidas contra companhias que violem suas próprias políticas de privacidade.
O relatório é uma resposta à crescente preocupação sobre a falta de
controle quanto à coleta e à negociação de ampla quantidade de
informações detalhadas de atividades on-line e identidades reais.
No relatório, a FTC pediu que as companhias considerem a privacidade do
consumidor ao criar um software, em vez de acrescentar opções de
privacidade depois, e que sejam claras com os consumidores sobre quais
dados serão coletados e com qual finalidade.
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