A rede social proprietária e o acesso via dispositivos móveis são dois
fatores de peso no planejamento estratégico do Google, que trabalha
prioritariamente para integrar as diferentes fontes de informações de
usuários.
As projeções da empresa, apresentadas no Fórum Mundial de Mídia Social,
em Londres, trazem um cenário bastante definido. Ela prevê que a venda
de tables ultrapasse a de PCs em três anos. Nesse período, segundo a
gigante digital, as vendas de smartphones representarão o triplo das de
PCs. E o Google+, ainda uma incógnita para muitos, já chegou a 100
milhões de usuários mensais --metade deles acessa a rede social
diariamente.
"De manhã, 28% das pessoas conectadas checam as redes sociais em
dispositivos móveis antes de sair da cama", afirmou Ian Carrington,
diretor de mobilidade do Google para a Europa.
O Google+ faz parte da estratégia da companhia de integrar diferentes
fontes de informação para entregar resultados de busca mais
personalizados. Segundo Carrington, ações de marketing têm resultado
melhor dentro do "mundo Google", no qual o internauta é avaliado em
detalhes após fazer o login em sua conta Google. "Há um aumento de 5% a
10% no CTR ['click through rate', ou na taxa de conversão de cliques]."
Segundo Carrington, quase metade dos usuários de redes sociais se
engajam com marcas por meio de dispositivos móveis. É um cenário que
converge para a "era SoLoCo", na qual os fatores social, local e
comercial já deixaram de ser tendência para se transformarem em
realidade.
"40% de nossas buscas móveis estão relacionadas a localização", completa
o executivo. Turismo (19%), compras (16%) e entretenimento (19%) são os
temas de maior demanda.
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