A publicação de Xangai detalhou que Zuckerberg foi visto nas ruas da cidade chinesa nos últimos dias em companhia de sua namorada, Priscilla Chan (americana de origem chinesa). Na edição desta quarta-feira (28) do jornal há várias fotografias do casal.
O jornal de Xangai mostra o casal visitando pontos turísticos da cidade e uma das lojas da Apple.
Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, e sua namorada Priscilla Chan durante passeio em Xangai |
Por enquanto, não se sabe se a passagem de Zuckerberg pelo gigante asiático inclui contatos com autoridades e visitas às principais empresas de internet no país, como Baidu, Sina e Alibaba, locais que fizeram parte de seu roteiro em 2010 na China.
Em fevereiro, o Facebook iniciou os trâmites para fazer sua entrada na Bolsa de Valores de Nova York (no pregão local e em Nasdaq), com IPO (oferta pública de ações) com a qual pretende arrecadar US$ 5 bilhões, por isso especula-se que sua passagem pela China poderia estar relacionada com essa estratégia.
A rede social da companhia conta atualmente com 845 milhões de usuários, e espera-se que a IPO ocorra entre abril e junho deste ano.
O site do Facebook está bloqueado na China desde 2009, embora a companhia esteja há tempos tentando encontrar uma maneira de ganhar autorização para abrir sua rede social no país, o que provavelmente só seria possível em troca de concessões no controle dos dados por parte das autoridades locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário