sexta-feira, 16 de março de 2012

Novo iPad chega ao Japão para fortalecer seu domínio


A terceira geração do iPad começou a ser vendida nesta sexta-feira (16) no Japão em meio a uma grande expectativa e a longas filas nas portas das lojas da Apple, que domina o mercado local.
Com duas horas de antecedência, às 8h locais (20h de quinta-feira em Brasília), foram abertas as portas da principal loja da Apple em Tóquio, no distrito comercial de Ginza, onde 450 pessoas aguardavam sua vez para comprar o novo modelo, detalhou a agência de notícias Kyodo.
O primeiro da fila era um universitário japonês que fazia vigília na porta do estabelecimento desde a tarde de quarta-feira.
De peruca, Ryo Takahashi aguarda na fila em frente a uma Apple Store em Tóquio; clique para ver mais fotos
A Apple domina o mercado no Japão com uma fração de mercado que em fevereiro alcançou 45,8%, muito acima de seu principal concorrente, a Sony, que somou 8,7%, segundo dados da empresa de consultoria japonesa de eletrônica BCN.
O novo iPad chegou às lojas do Japão quase um ano depois do lançamento do iPad 2, com preço que oscila entre 42.800 ienes (US$ 508) e 58.800 ienes (US$ 698) pelos modelos Wi-Fi de 16 Gbytes e 64 Gbytes, respectivamente.
O mercado dos tablets se expandiu rapidamente no Japão, com um aumento de 3,6% entre outubro e dezembro na comparação com o mesmo período de 2010, superando 1 milhão de aparelhos, segundo a empresa de consultoria IDC Japan.
O novo tablet da Apple traz como principais novidades uma tela de alta resolução (2.048x1.536 pixels), processador gráfico de quatro núcleos e conexão de alta velocidade 4G (LTE).
A Apple espera vender em 2012 cerca de 75 milhões unidades do novo iPad, quase o dobro dos 40 milhões de tablets comercializados em 2011.

Nenhum comentário: