quarta-feira, 28 de março de 2012

Apple reembolsará compradores do novo iPad na Austrália

A Apple enviará um e-mail a todos os compradores da mais recente versão do iPad na Austrália para oferecer um reembolso, afirmou um advogado da companhia nesta quarta-feira (28), após o órgão regulador do país ter acusado a empresa de propaganda enganosa quanto a uma característica fundamental do produto.
A ACCC (Comissão Australiana de Concorrência e Consumo) entrou com uma ação para garantir que a Apple alerte os consumidores de que o iPad de terceira geração não pode ser conectado a redes móveis 4G na Austrália por incompatibilidade técnica.
A Apple concordou em divulgar avisos de que o novo iPad "não é compatível com as atuais redes australianas 4G LTE e WiMAX" ao longo da próxima semana.
Novo iPad não é compatível com redes 4G da Austrália; no Brasil, situação deverá ser semelhante
De acordo com documentos do processo, a comissão alega que a Apple anunciou que "o iPad com Wi-Fi pode, utilizando um chip, se conectar a redes móveis 4G na Austrália, o que não é possível".
A Apple "parece aceitar que há uma falta de compatibilidade", disse Colin Golvan, conselheiro-sênior da comissão australiana. "Ela tem sido completamente indiferente ao mercado australiano".
O julgamento está previsto para 2 de maio, após audiência agendada para 16 de abril.
BRASIL
A conexão 4G do novo iPad também não funciona no Brasil, pois as redes ainda não estão em operação no país. O leilão das faixas de frequência do 4G, que dará inicio à implementação da tecnologia em território nacional, está previsto para o começo de junho.
Além disso, o iPad opera em frequências diferentes das faixas reservadas para o 4G no Brasil. Ele usa as faixas de 700 MHz e 2,1 GHz, enquanto a rede nacional funcionará em 2,5 GHz.

Nenhum comentário: