Disponível desde o último dia 15, o tablet compartilha quase todas as especificações com o Xoom 2 Media Editon. Lá fora, eles foram lançados juntos. Aqui, o ME chegou antes, em dezembro de 2011.
Quase tudo é igual: processador, RAM, espaço interno, câmeras, resolução de tela e sistema -o Android 3.2, defasado, por sinal. A Motorola promete atualização para o 4.0 até o fim de setembro.
A diferença óbvia é o tamanho da tela: a do Xoom 2 é igual à do Xoom original, 10,1 polegadas, enquanto o do Xoom ME tem 8,8 polegadas.
O visual de bordas recortados e emborrachadas do ME também foi incorporado. A intenção, bem-sucedida, é conferir mais conforto na hora de manusear o tablet.
Em relação ao primeiro da série, o Xoom 2 é 100 g mais leve e possui o acabamento "splashguard" -tratamento que o torna impermeável, resistente a líquidos derramados ou chuva (mas não a um mergulho na piscina).
Entre os recursos de entretenimento, o Xoom 2 grava e reproduz vídeos em Full HD, tem saída HDMI e emissor de sinal infravermelho, que permite seu uso como um controle remoto universal. Quanto ao som, o Xoom 2 tem dois alto-falantes, um a menos que a versão ME.
O Xoom original chegou ao mercado no início de 2011 como o antagonista do iPad, apoiado na promessa de rodar o Flash. Mas, com a decadência do plug-in da Adobe e com as tímidas vendas do tablet, a imagem de rival do iPad não colou no aparelho.
A solução encontrada pela Motorola para o Xoom 2? Voltar a nova versão do tablet para o mercado corporativo.
O Xoom 2 já vem carregado com ferramentas de produtividade e alto nível de segurança, como suporte aos principais tipos de VPN (redes virtuais privadas) e criptografia de dados, que ajuda a proteger informações financeiras ou confidenciais.
O Motoprint, integrado automaticamente à maioria dos aplicativos, possibilita a impressão sem fio de textos e fotos a partir do tablet.
Há também três aplicativos de videoconferência e um recurso interessante chamado MotoCast, que faz streaming de arquivos multimídia do tablet para um PC ou um Mac, sem precisar de nenhuma ferramenta de mídia ou cabos. O usuário pode, por exemplo, exibir um vídeo simultaneamente na tela do Xoom 2 e na do computador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário