quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"Público do Angry Birds tem de 2 a 90 anos", diz executivo

Ampla faixa de público, investimento em vários games da mesma franquia e uso de marketing incomum foram algumas das principais razões do sucesso do jogo Angry Birds apontadas por Jere Erkko, vice-presidente para América Latina da Rovio, empresa finlandesa produtora do game.
Imagem de divulgação do jogo Angry Birds
O executivo falou às 11h desta quarta-feira (5) para cerca de 100 pessoas, no primeiro dia do Brasil Game Show, evento que tenta se firmar como a maior feira de jogos digitais da América Latina.
Vestindo uma camisa amarela do pássaro amarelo do game, Erkko palestrou em português (mas com forte sotaque finlandês). "Nosso público vai de 2 até 90 anos. Muitas vezes, netos jogam com avós", disse o executivo. "E muitas vezes é o primeiro uso de um aplicativo móvel pelos dois", completou.
Erkko apresentou alguns números do jogo: são 350 milhões de downloads em todo o mundo, número que coloca o Angry Birds na frente da clássica franquia Mario, que teve 262 milhões de cópias distribuídas. São 150 milhões de jogadores ativos por mês, e os usuários passam diariamente, juntos, 300 milhões de minutos jogando.
A necessidade de desafiar o jogador foi outro motivo importante apontado por Erkko. "O jogo tem que oferecer desafio para que as pessoas tenham vontade de jogá-lo e continuem jogando. Deve ser um jogo fácil para entrar e difícil para sair", disse.
O finlandês citou ainda jogadas de marketing da empresa, como uma partida de Angry Birds disputada em um telão dentro de um festival de música. O impulso dos pássaros era definido pela gritaria do público --quanto mais alto, mais forte os pássaros iam.

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