Imagem de divulgação do jogo Angry Birds |
Vestindo uma camisa amarela do pássaro amarelo do game, Erkko palestrou em português (mas com forte sotaque finlandês). "Nosso público vai de 2 até 90 anos. Muitas vezes, netos jogam com avós", disse o executivo. "E muitas vezes é o primeiro uso de um aplicativo móvel pelos dois", completou.
Erkko apresentou alguns números do jogo: são 350 milhões de downloads em todo o mundo, número que coloca o Angry Birds na frente da clássica franquia Mario, que teve 262 milhões de cópias distribuídas. São 150 milhões de jogadores ativos por mês, e os usuários passam diariamente, juntos, 300 milhões de minutos jogando.
A necessidade de desafiar o jogador foi outro motivo importante apontado por Erkko. "O jogo tem que oferecer desafio para que as pessoas tenham vontade de jogá-lo e continuem jogando. Deve ser um jogo fácil para entrar e difícil para sair", disse.
O finlandês citou ainda jogadas de marketing da empresa, como uma partida de Angry Birds disputada em um telão dentro de um festival de música. O impulso dos pássaros era definido pela gritaria do público --quanto mais alto, mais forte os pássaros iam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário