Um batalhão de funcionários que vestiam camisetas com os dizeres "posso ajudar?" dispunham de praticamente nenhuma informação. Não existia controle algum de quem entrava nas salas de conferência.
![]() |
| Ryu, personagem do game Street Fighter IV; Yoshinori Ono, da Capcom, falará sobre a série no Brasil Game Show |
Apesar de o evento já contar com a participação de algumas centenas de pessoas, um movimento bem maior é esperado para os dias de feira, que começam na sexta, com estandes de empresas, videogames disponíveis ao público, lançamentos e testes de jogos. A organização estima que 60 mil pessoas passem pelas instalações do centro de convenções SulAmérica, no centro do Rio.
Os três primeiros dias de evento serão de palestras voltadas para profissionais e interessados no mercado de games. Além de Jere Erkko, vice-presidente para a América Latina da Rovio, que já fez palestra sobre o jogo mais famoso da empresa, o Angry Birds, outros convidados internacionais e nacionais farão palestras divididas por assunto: mercado, desenvolvimento e artes e design. Um dos destaques é Yoshinori Ono, da Capcom, que falará sobre a série Street Fighter na sexta-feira (7).
O evento conta com grandes patrocinadores e presenças de peso do mundo dos games, como Sony, Microsoft, Warner, Capcom e EA.
Além de conferências e dos lançamentos de jogos, haverá um cinema de "seis dimensões" --com cadeiras equipadas com sensor de movimentos e ambiente aromatizado de acordo com o filme e sujeito a mudanças de temperatura.
A agenda de palestras, expositores participantes e outras informações você pode encontrar no site oficial do evento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário