O iOS 5, nova versão do software, foi disponibilizado na semana passada.
Desde então, surgiram relatos de problemas. O número 3200 --que surgia na tela de quem tentava, sem sucesso, fazer o download-- chegou a ser um dos tópicos mais comentados do Twitter.
As reclamações se dividem em dois tipos. Primeiro, houve problemas com o processo de atualização em si, que era muito lento. Segundo a Apple, o número elevado de acessos nos primeiros dias causou falhas nos servidores.
Além disso, o novo sistema operacional atrapalhou o funcionamento de diversos aplicativos, incluindo o da Folha para iPad.
No caso da Folha, houve instabilidade na "versão digital", fac-similar à do jornal impresso. Na grande maioria dos casos, o problema tem sido resolvido desinstalando o aplicativo, reiniciando o iPad e instalando novamente o aplicativo --disponível gratuitamente na loja da Apple.
A nova versão do iOS ainda atrapalhou o funcionamento da rádio Folha no tablet.
O bug não atingiu a leitura das reportagens publicadas em formato exclusivo para iPad --a edição de abertura do aplicativo, com as editorias distribuídas em "tiras".
Houve também relatos de problemas com os aplicativos do Facebook e do Twitter.
O bug atingiu ainda a revista "The Economist", que publicou um alerta sobre as ferramentas que deixaram de funcionar, como o marcador de leitura e o envio de notícias para a conta do Twitter.
A revista "Wired" e o jornal "The New York Times" disponibilizaram atualizações para tornar seus aplicativos compatíveis com o iOS 5.
Nenhum comentário:
Postar um comentário