O aplicativo, chamado Trippy, conecta os usuários a amigos de suas redes sociais que tenham informações sobre uma determinada cidade e possam oferecer recomendações por viverem, estudarem ou já terem viajado para aquele local.
"Vivemos um momento em que menos é mais. Se a pessoa deseja informações sobre Tóquio, existem milhares de sites, cada um com milhares de ideias, resenhas e comentários que o interessado tem de vasculhar," disse J. R. Johnson, fundador e presidente-executivo da Trippy.
"Por isso é necessária a ajuda de amigos que conheçam bem o lugar, a fim de estreitar o campo e recomendar como você deveria gastar seu tempo," acrescentou.
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Trippy conecta usuários a amigos de redes sociais que tenham informações sobre uma determinada cidade |
O sistema também permite que os usuários tenham acesso ao seu itinerário e às recomendações específicas de amigos durante a viagem. Cada local está anotado no mapa, com dados de endereço e telefone.
O usuário também pode criar um álbum da viagem e enviar fotos diretamente dos locais recomendados pelos amigos. "Isso é algo que às vezes escapa à atenção. Um agradecimento ou o reconhecimento de que aquilo que alguém disse foi utilizado", disse Johnson.
O Trippy permite realizar reservas em hotéis, o que deve servir como forma direta de geração de receita para a companhia.
Ainda que existam muitas empresas que desenvolvem aplicativos sociais para a geração de recomendações personalizadas, Johnson diz que o setor de viagens vem demorando a adotar esse tipo de tecnologia.
Os concorrentes do serviço incluem o Gogobot, que também permite recomendações de viagens com base na rede social de um usuário, mas enfatiza menos o aspecto colaborativo. O Trippy está disponível no iTunes.
Um comentário:
ola meu nome e valdemir gosta riade um dia porde faze pante da revista
telho ahiv dos ano so muito feliz telho apoio du meus amigo
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