terça-feira, 2 de agosto de 2011

Jogo Rage mistura corridas de carros e jogos de tiro

As corridas de carros e a violência com armas de fogo em um mundo pós-apocalíptico aparecem lado a lado em Rage, a nova aposta da desenvolvedora americana Bethesda, que funde dois gêneros tradicionalmente separados.
O jogo, que será lançado no dia 7 de outubro em versões para Xbox360, PlayStation3, PC e Mac, tem todos os ingredientes para se transformar em "uma das marcas fortes" da companhia que já lançou ao mercado Brink, Fallout New Vegas e Quake Arena, afirmou à Agência Efe seu diretor criativo, Tim Willits.
Tela do jogo Rage, que chega ao mercado em outubro

"Os dois elementos se fundem realmente muito bem e isso é algo único", comemorou Willits, em referência à combinação da adrenalina gerada pelas competições motorizadas e pelos disparos em primeira pessoa.
Para que a mistura surta efeito, a Bethesda acrescentou o componente distópico: uma Terra devastada pelo impacto de um asteroide em 2038, na qual um punhado de sobreviventes luta para criar uma nova civilização.
Ao lado do protagonista, bandidos e mutantes vagam por um novo mundo inspirado em parte no filme "Mad Max" e desenvolvido com tecnologia "id Tech 5", uma nova ferramenta de trabalho conhecida também como "mega texture technology" (tecnologia de grande textura) por sua alta definição.
A velocidade do jogo, de 60 hertz, é outro de seus maiores atributos. "A maioria das pessoas não sabe o que quer dizer isso, mas funciona extremamente rápido. Quando você aperta o gatilho, obtém uma resposta instantânea, e isso é muito importante neste tipo de jogo", opinou o diretor criativo.
A Bethesda está tão convencida do sucesso do jogo que já desenvolve uma gama de produtos relacionados à Rage, que incluem aplicativos para iPhone e até uma série de histórias em quadrinhos.

Nenhum comentário: