Como detalha a nota, o serviço vai oferecer músicas da Universal Music Group, Sony Music Entertainment, Warner Music Group e EMI.
BlackBerry Torch 9800, da RIM, um dos celulares que terá acesso ao serviço |
"Chegamos a acordos com as companhias líderes do setor da música para oferecer uma experiência completa que permita ao usuário descobrir e compartilhar música e que coloque à disposição música de qualidade e permitirá conectar-se com os amigos de uma nova maneira", explica o presidente de RIM, Mike Lazaridis.
BBM Music vai permitir criar um perfil musical com até 50 músicas (mensalmente 25 canções podem ser alteradas) e compartilhá-las com os contatos.
Os usuários podem ouvir os perfis musicais de seus amigos e criar listas diferentes de reprodução utilizando tanto as canções escolhidas por ele quanto as partilhadas por seus contatos, além de saber enquanto escuta quem escolheu cada tema.
RIM destaca o matiz social do BBM Music: não só é possível compartilhar música e descobrir novas canções graças às contribuições de seus contatos, mas comentar as preferências musicais dos amigos.
"Um elemento importante da música on-line continua sendo a comunidade e a capacidade de descobrir novos artistas e músicas através do boca a boca", sustenta o presidente do negócio digital global de Universal Music Group, Rob Wells.
Este serviço, criado por Omnifone para RIM e que inclui a opção de escutar as canções sem estar conectado, tem um público potencial de 45 milhões de usuários.
A RIM inicia nesta quinta-feira uma versão de teste do BBM Music no Canadá, Estados Unidos e no Reino Unido.
O fabricante canadense espera que o serviço esteja disponível, com uma assinatura mensal de US$ 4,99 no final de ano na Espanha, Colômbia, México, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos, Indonésia, Malásia, Arábia Saudita, Cingapura, Tailândia, Turquia e Emirados Árabes Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário