Google promoveu uma oferta de compra coletiva em sua página principal
nesta quarta-feira (31), um raro momento em que a empresa usou o
estimado local para publicidade.
O Google, maior mecanismo de buscas on-line, lançou um serviço de
compras coletivas em algumas cidades mais cedo neste ano, em uma
estratégia para combater a crescente influência do Groupon.
A atitude sinaliza uma escalada na competição entre Google e Groupon,
conforme as duas companhias miram receita de publicidade vinda de
negócios locais como restaurantes e lojas.
Curtos dizeres publicitários abaixo da famosa página do Google ofereciam
a visitantes nesta quarta-feira entradas para o Museu Norte-Americano
de História Natural, em Nova York, de US$ 25 por US$ 5.
O Google resistiu em usar sua página principal para anúncios no passado,
exceto para promover ocasionalmente produtos próprios como o navegador
Chrome.
A empresa gerou 96% de sua receita --de cerca de US$ 29 bilhões no ano
passado-- por meio de publicidade. A maior parte dela vem de anúncios
que aparecem ao lado de resultados de buscas.
O Google não estava imediatamente disponível para comentar o assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário