segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Evento em SP aposta em games para melhorar o mundo

Games ambientados na fronteira dos EUA com o México ou no Oriente Médio para ensinar geografia e história, feitos para serem usados em sala de aula. Ou um jogo onde você controla uma matilha de lobos que luta pela sobrevivência em um mundo que vai de mal a pior quando o assunto é preservação da natureza para entender melhor o conceito de desenvolvimento sustentável.
Essas são algumas das ideias do evento Games for Change (Jogos para Mudança). O primeiro evento da iniciativa fora dos EUA ocorre em São Paulo, nesta segunda-feira (29), às 14h, no anfiteatro da Universidade Metodista, em parceria com o grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da USP (Universidade de São Paulo). Nos EUA, o evento está em sua oitava edição.
O Games for Change promove o uso de jogos digitais para gerar efeitos positivos e transformadores na vida social, econômica e cultural das pessoas. "É uma espécie de 'Campus Party' dos games, já que o último evento do ano terá acampamento dos participantes, além de competições, workshops e palestras", comenta Gilson Schwartz, professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da ECA-USP e diretor para América Latina da rede Games for Change.
"Esse encontro é um evento de lançamento, que pretende começar a organizar as pessoas que se interessam por games e mudanças sociais até o festival, que acontece em dezembro", completa o diretor.
A programação completa do evento pode ser conferida no site da iniciativa.

Nenhum comentário: