A companhia japonesa lançou o modelo S, que possui recursos de controle remoto universal para rádios, decodificadores de TV a cabo e televisores de várias marcas. O aparelho tem um design curvo que se assemelha a uma revista virada para tornar mais simples o uso com uma mão, afirma a companhia.
Tablet P, da Sony, equipado com duas telas de 5,5 polegadas que se dobram quando o usuário fecha o aparelho |
O tablet S da Sony tem tela de 9,4 polegadas e conexão Wi-Fi. O modelo com 16 Gbytes custará US$ 499 nos Estados Unidos e a versão de 32 Gbytes será vendida por US$ 599, mesmo preço do iPad, da Apple.
O segundo modelo lançado pela companhia, P, tem 4 Gbytes de memória e é equipado com duas telas de 5,5 polegadas que se dobram quando o usuário fecha o aparelho. O modelo também possui conexão de rede celular 4G. A Sony afirmou que o aparelho começará a ser vendido até o final do ano, mas a empresa não divulgou valores pois o modelo será distribuído exclusivamente pela operadora norte-americana AT&T.
Os tablets da Sony vêem com serviço gratuito de downloads de filmes e vídeos e versão de teste de serviço de músicas. Segundo a companhia, os aparelhos também podem ser usados para jogos do Playstation original.
A Sony afirmou em janeiro que se tornaria a segunda maior fabricante de tablets do mundo, atrás da Apple, até 2012, e deve manter essa meta nesta quarta-feira, em Berlim, quando o presidente-executivo do grupo, Howard Stringer, lançar os aparelhos.
Mas pelo menos um especialista que testou o modelo S não tem tanta certeza disso.
"Eu não acho que ele tem a mesma sensação, design e qualidade de montagem que tanto o iPad 2, quanto o Galaxy Tab, têm agora", disse Tim Stevens, editor-chefe do blog Engadget.
"Eu honestamente não acho que este será o tablet que realmente catapulte a Sony na liderança da plataforma Android, que é onde precisa estar se quiser ser número 2 do mercado", acrescentou.
Os tablets da Sony executam o sistema operacional Android, do Google, assim como o Galaxy Tab, da Samsung; e muitos outros modelos de empresas como Acer, Asustek e Motorola.
As vendas mundiais de tablets devem mais que triplicar este ano, para 60 milhões de unidades, segundo a empresa de pesquisa IHS iSuppli. Para 2015, a expectativa é de vendas de 275,3 milhões de unidades.
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