Uma pessoa tem um projeto criativo ou empreendedor, mas não tem recursos
para bancá-lo. Então, usa o poder das redes sociais para convencer
outras pessoas a financiarem sua ideia.
Esse é o "crowdfunding", nova forma de captar recursos em tempos de Facebook, informa reportagem de Grazielle Schneider para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
"Eu acho que tanto em aspectos sociais quanto econômicos, o
"crowdfunding" vai ser uma das maiores tendências da nossa sociedade",
afirma Kevin Lawton, empresário e coautor do livro "The Crowdfunding
Revolution" (Revolução do Crowdfunding, sem versão brasileira).
De acordo com Lawton, já existem mais de 175 plataformas no mundo em que
é possível doar recursos ou hospedar projetos. A mais conhecida é o
Kickstarter, criado em 2009. De acordo com informações do site, cerca de
US$ 25 milhões (R$ 42,7 milhões), financiados por mais de 300 mil
pessoas, já custearam 4.000 projetos.
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