Maior portal de vídeos na internet, o site YouTube planeja investir mais
de US$ 100 milhões para começar a produzir conteúdos televisivos
próprios em sua página, informou nesta terça-feira (4) o jornal "The
Wall Street Journal".
Segundo fontes próximas à companhia, a popular plataforma de propriedade
do Google estaria negociando com várias produtoras para se transformar
em um fornecedor de conteúdo e apresentar dezenas de canais gratuitos
com seus próprios programas.
Para financiar o custo dessa operação, o YouTube deve contar com o
dinheiro de publicidade dos próprios canais gratuitos, que devem ser
lançados já no próximo ano, segundo o jornal nova-iorquino.
Neste momento, o portal estaria firmando os últimos acordos, entre
outros, com o ícone do skate Tony Hawk, os estúdios da Warner e
ShineReveille, e a produtora do grupo News Corporation, que co-produziu a
série "Betty, A Feia" nos Estados Unidos.
Entre outros possíveis sócios do YouTube, aparecem também a
FremantleMedia, que pertence ao grupo alemão RTL, responsável pelo
famoso programa "The X Factor", e a Verso Entertainment, dirigida pelo
jogador de basquete da NBA Baron Davis, que se encarregaria do canal de
esportes.
"Não fazemos comentários sobre rumores e especulações, mas sempre
falamos com criadores de conteúdos para captar novas audiências", disse
um porta-voz do portal ao "The Wall Street Journal".
Desde que comprou o site em 2006 por US$ 1,6 bilhão, o Google procura
transformar o YouTube em um negócio mais rentável, como exemplifica essa
nova idéia de oferecer serviços de televisão pela internet.
No mês passado, o YouTube registrou mais de 600 milhões de visitas,
sendo que a previsão de arrecadação para este ano é de mais de US$ 1
bilhão, o dobro do faturado em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário