Maior portal de vídeos na internet, o site YouTube planeja investir mais
 de US$ 100 milhões para começar a produzir conteúdos televisivos 
próprios em sua página, informou nesta terça-feira (4) o jornal "The 
Wall Street Journal".
Segundo fontes próximas à companhia, a popular plataforma de propriedade
 do Google estaria negociando com várias produtoras para se transformar 
em um fornecedor de conteúdo e apresentar dezenas de canais gratuitos 
com seus próprios programas.
Para financiar o custo dessa operação, o YouTube deve contar com o 
dinheiro de publicidade dos próprios canais gratuitos, que devem ser 
lançados já no próximo ano, segundo o jornal nova-iorquino.
Neste momento, o portal estaria firmando os últimos acordos, entre 
outros, com o ícone do skate Tony Hawk, os estúdios da Warner e 
ShineReveille, e a produtora do grupo News Corporation, que co-produziu a
 série "Betty, A Feia" nos Estados Unidos.
Entre outros possíveis sócios do YouTube, aparecem também a 
FremantleMedia, que pertence ao grupo alemão RTL, responsável pelo 
famoso programa "The X Factor", e a Verso Entertainment, dirigida pelo 
jogador de basquete da NBA Baron Davis, que se encarregaria do canal de 
esportes.
"Não fazemos comentários sobre rumores e especulações, mas sempre 
falamos com criadores de conteúdos para captar novas audiências", disse 
um porta-voz do portal ao "The Wall Street Journal".
Desde que comprou o site em 2006 por US$ 1,6 bilhão, o Google procura 
transformar o YouTube em um negócio mais rentável, como exemplifica essa
 nova idéia de oferecer serviços de televisão pela internet.
No mês passado, o YouTube registrou mais de 600 milhões de visitas, 
sendo que a previsão de arrecadação para este ano é de mais de US$ 1 
bilhão, o dobro do faturado em 2010.
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