quarta-feira, 19 de outubro de 2011

RIM lança tablet BlackBerry Playbook no Brasil

A RIM (Research In Motion) lançou no Brasil seu tablet, o BlackBerry Playbook, num evento nesta quarta-feira (19) em São Paulo.
A versão brasileira do BlackBerry PlayBook tem aplicativos voltados especificamente para o mercado nacional, como aplicativos de revistas e jornais do Brasil.
Tablet Playbook, da RIM, lançado nesta quarta-feira no Brasil
O BlackBerry PlayBook tem tela de sete polegadas, pesa 425 g e suas dimensões são de 130x194x10 mm.
Estará disponível em três modelos: de 16, 32 e 64 Gbytes de espaço no disco rígido. Todos vêm com conectividade Wi-Fi.
Os preços sugeridos pela RIM são os seguintes: o de 16 Gbytes a R$ 1.299, o de 32 Gbytes a R$ 1.599 e o de 64 Gbytes a R$ 1.949.
As seguintes lojas venderão o produto, no início: Americanas.com, Fnac, Saraiva, Shoptime.com e Submarino.
"Você não vence na América Latina sem vencer no Brasil", afirmou Peter Gould, diretor-geral da RIM no país, no início do evento.
O tablet usa o sistema operacional QNX.
Gould mostrou um recurso que facilita a conexão do dispositivo com outros aparelhos, como o projetor com o qual a apresentação era feita, que exibia a mesma imagem que aparecia no tablet.
Renato Martins, gerente de contas para o governo da RIM no Brasil, ressaltou sobretudo a eficiência dos recursos do PlayBook especialmente voltados para a área corporativa.
PANE
Em nome da empresa, Gould pediu desculpas pelas recentes falhas no sistema do BlackBerry.
"A explicação rápida e simples é que houve uma falha", afirmou.
"Nós lidamos com bilhões de mensagens diariamente. O que aconteceu foi que o sistema caiu e nós tivemos que reativá-lo."

Nenhum comentário: