Para quem acha que o Orkut está morto: a Vostu, empresa de jogos sociais
responsável por games como GolMania, Mini Fazenda e Café Mania, tem 27
milhões de jogadores mensais ativos na rede. Os cinco aplicativos mais
utilizados do Orkut são jogos da Vostu.
A empresa vem investindo em outras plataformas, como o Facebook, mas por
enquanto a Vostu tem apenas 3,5 milhões de usuários mensais ativos no
serviço.
"A Vostu se criou no Orkut. A rede ainda é muito importante, apesar de
darmos importância para todas as plataformas", diz Nima Pourshasb,
vice-presidente de monetização da empresa, que falou com a Folha na Brasil Game Show, evento de jogos digitais que acontece até domingo (9) no Rio de Janeiro.
Para a expansão, a companhia tem a estratégia de localizar os jogos --ou
seja, incluir elementos regionais nos games para atrair o público. No
Brasil, a Vostu tem utilizado celebridades do país para ações dentro e
fora dos games, bem como incluir referências e objetivos a eventos
locais, como o carnaval.
Além disso, a empresa tem adotado a interação entre plataformas. "Nós
temos jogos para celulares e tablets que interagem com o jogo das redes
sociais", diz Pourshasb. "Os usuários também podem mesclar as contas do
Orkut e Facebook, para que o progresso do jogo permaneça o mesmo mesmo
em redes sociais diferentes",
Um comentário:
Em um mundo do Facebook, o orkut está desaparecendo!
Postar um comentário