sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Novo Street Fighter é bom para arranjar namorada, diz produtor

Muito bem-humorado, Yoshinori Ono, produtor da Capcom, foi responsável pela palestra mais esperada e empolgada da Brasil Game Show, evento de jogos digitais que acontece no Rio até domingo (9).
Ono falou, em japonês, sobre o Street Fighter, uma das séries mais famosas da empresa, e sobre o crossover dela com o Tekken, outra franquia de jogo de luta. A apresentação teve tradução simultânea para o português.
Trajando uma camiseta preta do Blanka, personagem brasileiro do jogo, Ono agradeceu aos fãs e brincou com o público, predominantemente masculino. "É sexta-feira e são 17h. Estamos no Rio de Janeiro. Vocês só estão aqui porque não têm namorada, né?"
Yoshinori Ono, produtor da Capcom, mostra bonequinho de Blanka, personagem de Street Fighter
O produtor ressaltou algumas das novas funções do novo game Street Fighter X Tekken. "É um jogo mais interativo. Permite modo cooperativo, e até quatro pessoas podem jogar ao mesmo tempo. É uma ótima desculpa para chegar para uma gata e dizer: 'E aí, vamos jogar um Street Fighter hoje na minha casa?'", disse Ono. "Quem conseguir uma namorada, por favor, me apresente a irmã dela", completou.
Entre uma piada e outra, Ono explicou o que fez a Capcom demorar 11 anos para lançar o Street Fighter IV. O Street Fighter III não foi bem em vendas no Japão, e a empresa demitiu o executivo. Depois do fracasso, Ono voltou para a companhia e liderou o que chama de "volta às raízes", ou seja, fazer uma quarta versão que lembrasse o ultrapopular Street Fighter II.
A estratégia deu certo, e o game foi muito bem recebido quando foi lançado, em 2008. Street Fighter X Tekken tem o mesmo motor gráfico do Street Fighter IV.
Depois da palestra, Ono deixou o auditório e foi até a feira, onde autografa pôsteres de Street Fighter X Tekken para os visitantes.
Cerca de 60 mil pessoas são esperadas até o fim da Brasil Game Show. Outras informações sobre o evento que ocorre no Rio você pode encontrar no site oficial da BGS.

Nenhum comentário: