A empresa afirma que o novo aparelho será sete vezes mais rápido do que seu modelo anterior, o iPhone 4. Fará downloads a 14,4 Mbps.
Phil Schiller, vice-presidente-sênior de marketing de produto no mundo, fala sobre o iPhone 4S |
O sistema sem fio foi atualizado, com duas antenas que podem ser usadas conforme uma melhor recepção. Também funcionará em redes GSM e CDMA.
Para tirar fotos, a câmera terá resolução de 8 Mpixels, 60% mais pixels que o modelo anterior. Para vídeos, poderá gravar em 1080p (Full HD).
O jogo "Infinity Blade 2" estará disponível a partir de dezembro apenas para iPhone 4S.
CÂMERA
Uma das maiores evoluções do iPhone 4S em relação ao seu antecessor é a câmera. O celular terá uma lente clara para fazer fotos e vídeos, com abertura de f/2,4 do diafragma, e fará fotos com 8 Mpixels de resolução e vídeos em alta definição (Full HD, ou 1080p).
A estratégia de popularização do iPhone não só como celular inteligente, mas também como alternativa às câmeras digitais compactas, é clara.
Um gráfico apresentado no evento de hoje da Apple mostrava que, em junho deste ano, o iPhone 4 passou a ser a "câmera" mais popular do Flickr, deixando para trás oponentes semiprofissionais de gigantes do setor como a Nikon D90 (líder até então) e as Canon 5D, Rebel T2i e 7D.
Em outubro de 2010, o iPhone 4 --que havia sido lançado quatro meses antes, em junho-- estava atrás de todas essas quatro câmeras. Assumiu a liderança em apenas oito meses.
Além da maior resolução do sensor e maior claridade da lente, a Apple promete velocidade 33% maior na captura de imagens (o iPhone 4S faz a primeira foto em 1,1 segundo), nitidez 30% maior, balanço de branco 26% melhor e flash 73% mais luminoso.
VOZ
Entre as novidades da Apple lançadas hoje está ainda o aplicativo Siri, que funciona com o comando de voz do usuário para realizar inúmeras funções, como mandar um e-mail, checar o tempo, reservar um restaurante ou achar um filme no cinema.
O sistema, em fase beta, responde a comandos em inglês, francês e alemão. Outros idiomas devem ser adicionados posteriormente.
O software é um sucessor do aplicativo Ask Siri, cuja empresa desenvolvedora foi comprada pela Apple por US$ 200 milhões em abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário