quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Google já cancelou 36% de seus produtos desde 1998, diz site

O Google já cancelou 90 dos 251 produtos que lançou desde 1998 --ano de fundação de seu primeiro produto, o site de buscas--, segundo o Next Web. A parcela representa cerca de 36% do total.
Tela do Google Buzz, lançado em 2010 e cancelado em 2011
O Next Web diz ainda que oito produtos do Google foram grandes fiascos, enquanto 14 fizeram grande sucesso. Aponta como conclusão disso uma coincidência: 36% dos produtos de maior importância da empresa fracassaram --a parcela dos fracassos mais importantes seria, portanto, a mesma do total de cancelamentos.
Entre os produtos que foram fiascos o Next Web inclui o Wave, o Buzz, o Nexus One e o Orkut. Nos bem-sucedidos, lista o Google+, o Docs, o Gmail, o YouTube e o Blogger.
Para o Next Web, as estatísticas revelam o apreço do Google pela experimentação. A empresa costuma lançar muitos de seus produtos quando eles ainda estão em fase de testes, o que confirmaria essa tendência.
Na semana passada, o Google anunciou o fim do Buzz. No ano passado, desligou o Wave, anunciado em 2009 como o próximo passo lógico depois do e-mail.

Nenhum comentário: