segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Com novos jogos, Activision e EA disputam mercado dos EUA

As duas maiores companhias do setor de videogames dos Estados Unidos estão se preparando para um tiroteio.
Nesta temporada de férias, Activision Blizzard e Electronic Arts vão batalhar pela supremacia no mercado de jogos de tiro em primeira pessoa, que gera US$ 5 bilhões anuais.
Com apenas duas semanas de diferença, as duas empresas lançarão grandes sequências de jogos nos quais jogadores disparam armas da mesma perspectiva dos personagens. A EA lançará Battlefield 3 em 25 de outubro; Call of Duty: Modern Warfare 3, da Activision, chega às prateleiras das lojas em 8 de novembro.
Imagem de Battlefield 3, que a Electronic Arts deve lançar na semana que vem
O jogo de tiro em primeira pessoa se posiciona como o maior segmento do setor, de acordo com a empresa de pesquisas sobre videogames EEDAR.
Como as vendas globais de videogames foram golpeadas nos últimos anos à medida que surgiram jogos mais baratos, a competição entre Activision e EA é vista com excitação por investidores.
"Ela cria uma série de novidades para a indústria. Esses são dois jogos de qualidade muito alta e, quando há conteúdo de alta qualidade, haverá demanda", disse Andre Chan, analista da Neuberger Berman, empresa que possui ações da Activision Blizzard.

Imagem de Call of Duty: Modern Warfare 3, que deve sair em novembro pela Activision
 Chan disse que as ações de ambas as empresas vão oscilar com a divulgação dos primeiros dados de vendas dos jogos, que terão versões para computadores e consoles como o Xbox 360, da Microsoft, e o PlayStation 3, da Sony.

Nenhum comentário: