quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Amazon pode entrar no mercado japonês de livros digitais

A Amazon pode entrar no mercado de livros digitais no Japão neste ano e lançar seus leitores eletrônicos Kindle, afirmou o jornal "Nikkei".
A maior varejista da internet, que planeja estabelecer uma loja on-line de livros digitais neste ano, está nos estágios finais de negociações com editoras como Shogakukan, Shueisha, Kodansha e Shinchosha Publishing, segundo o "Nikkei".
A editora de médio porte PHP Institute deve fornecer cerca de mil títulos digitalizados à Amazon, noticiou a publicação.
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Editoras japonesas têm se mostrado relutantes em fornecer conteúdo à Amazon por preocupações de que a varejista venda livros digitais com um desconto de até 90%, como nos Estados Unidos.
O mercado japonês de livros digitais foi estimado em apenas 65 bilhões de ienes (846,9 milhões de dólares) no ano fiscal de 2010, comparado a cerca de 2 trilhões de ienes para livros e revistas impressas, disse o jornal.

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