terça-feira, 4 de outubro de 2011

Ações da Apple caem 5% após anúncio do iPhone 4S

As ações da Apple operavam em queda de 5% nesta terça-feira (4), após o anúncio de diversos lançamentos da empresa, como o novo modelo de celular iPhone 4S, aplicativos diferenciados e o sistema de armazenamento à distância iCloud.
Investidores, no entanto, aguardavam a concretização dos rumores das últimas semanas de que a Apple lançaria o iPhone 5, com um novo design, mais leve, mais rápido e com tela maior.
No lugar, a empresa apresentou apenas o iPhone 4S, parecido com o modelo anterior, o iPhone 4, mas com mudanças significativas, como uma câmera mais poderosa e duas antenas.
Ainda assim, às 16h08 (horário de Brasília), as ações da Apple caíam 5%, enquanto o índice Nasdaq registrava leve queda de 0,90%.
As ações da Apple fecharam em baixa de 0,56%. As da Microsoft fecharam em alta de 3,30%; as do Google, em alta de 1,29%. A Nasdaq terminou o dia com alta de 2,95%.
Phil Schiller, vice-presidente-sênior de marketing de produto no mundo, fala sobre o iPhone 4S
Desde o WWDC (Conferência Mundial de Desenvolvedores de Software da Apple) 2011, que ocorreu em junho, a Apple não fazia um evento aberto para público e imprensa. No meio-tempo, a empresa perdeu seu executivo-chefe e mentor, Steve Jobs, e chegou a se tornar a maior empresa do mundo em valor de mercado.
O evento de hoje foi apresentado por Tim Cook, que substituiu Jobs no comando da empresa.
Havia uma expectativa de mudança radical no design do iPhone, que incluiria uma tela maior e um botão central mais largo e apto a gestos multitoque. O modelo apresentado nesta terça, porém, não vem com essas novidades.

Nenhum comentário: