O Facebook fechou um acordo de parceria publicitária com a Diageo, que
controla marcas de bebida como a vodca Smirnoff e a cerveja Guinness.
A iniciativa é parte do esforço para estreitar o relacionamento com anunciantes.
O acordo promoverá compartilhamento de talentos e recursos no esforço em
descobrir novos usos publicitários para o diálogo entre os 750 milhões
de usuários da rede.
A Diageo está especialmente interessada em explorar a audiência do Facebook em mercados emergentes como o Brasil.
A Diageo emprega o Facebook para promoção e publicidade há mais de um
ano e constatou, por meio de pesquisas de mercado conduzidas pela
Nielsen, que campanhas em redes sociais para certas marcas resultaram em
alta de vendas físicas de até 20% nos EUA.
A Diageo, cujas marcas contam com 12,6 milhões de seguidores no site,
assumiu o compromisso de investir mais de US$ 10 milhões em anúncios no
Facebook, em troca de acesso antecipado a novos recursos e a consultoria
para tornar suas campanhas "sociais desde o princípio".
O Facebook deve apresentar, na próxima quinta-feira, uma plataforma que
facilite o compartilhamento de músicas, filmes e programas de TV,
segundo o "New York Times".
Nenhum comentário:
Postar um comentário