segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Samsung apresenta duas versões do Galaxy S II para redes 4G

A Samsung apresentou nesta segunda-feira (26) na Coreia do Sul duas versões de seu smartphone Galaxy S II adaptadas à tecnologia de transmissão 4G LTE com uma velocidade de download cinco vezes maior do que a convencional.
Segundo a Samsung, os novos Galaxy S II LTE e Galaxy S II HD LTE já estão prontos para funcionar com as transmissões conhecidas como LTE (Long Term Evolution).
O desenvolvimento do 4G na Coreia do Sul nas grandes cidades permitirá uma velocidade de download de 73,6 Mbps (megabits por segundo), cinco vezes mais rápida que a do 3G.
A companhia sul-coreana declarou estar confiante de que com esses novos modelos as vendas tanto na Coreia do Sul como no exterior subirão mais rápido do que com os modelos anteriores.
Samsung Galaxy S II HD LTE, com sistema Android 2.3 e tela de 4,65 polegadas (1.280x720 pixels)
A Samsung já vendeu no mundo todo 10 milhões de Galaxy S II desde seu lançamento em abril. O fabricante acredita que a necessidade de baixar cada vez mais conteúdos, como vídeos ou aplicativos, fará com que os usuários optem rapidamente pelo 4G.
Por enquanto, a Coreia do Sul conta com duas operadoras que possuem transmissões LTE nas principais cidades do país, SK Telecom e LG Uplus, que esperam cobrir todo o território sul-coreano em 2013 e 2012, respectivamente.
O Galaxy S II LTE terá uma tela de 4,5 polegadas com tecnologia Super Amoled e será vendido por US$ 721. O segundo modelo, o Galaxy S II HD LTE, terá uma tela um pouco maior --4,65 polegadas-- e custará cerca de US$ 760.
O mercado sul-coreano já conta com um concorrente para o smartphone 4G, com a apresentação na semana passada do Raider 4G, da marca taiwanesa HTC.
Por outro lado, o chefe de dispositivos móveis de Samsung, Shin Jong-Kyun, informou que a companhia deve alcançar suas metas de vendas de tablets eletrônicos para este ano apesar das disputas legais com a Apple.
"No início do ano, dissemos que multiplicaríamos em cinco vezes as vendas de tablets em relação ao ano passado, e acho que conseguiremos atingir esse objetivo", disse Shin à agência local Yonhap.
O conflito de reivindicações dos dois concorrentes em cerca de 20 países pelas patentes de smartphones e tablets desde abril obrigou a Samsung a suspender temporariamente a distribuição do Galaxy Tab 10.1.

Nenhum comentário: