Em julho, o aplicativo vazou --seu código estava escondido no programa para iPhone--, mas, até hoje, o Facebook não se pronunciou sobre o lançamento.
Aplicativo do Facebook para iPad, que vazou em julho |
Nesta segunda-feira (26), o engenheiro Jeff Verkoeyen revelou em seu blog que estava chefiando o desenvolvimento do aplicativo do Facebook para iPad desde janeiro, mas que os sucessivos adiamentos do lançamento o frustraram e foram um dos principais motivos de sua saída da empresa. Hoje, Verkoeyen trabalha no Google.
O aplicativo está pronto há cerca de cinco meses, segundo o engenheiro.
De acordo com o Mashable, que cita "duas fontes familiares com a situação", a demora para o lançamento foi uma "combinação de timing e de uma relação tensa [do Facebook] com a Apple".
No ano passado, o Facebook impediu que o Ping, rede social de música da Apple, tivesse acesso ao Facebook Connect, medida que desagradou a empresa fundada por Steve Jobs.
"A relação entre as duas gigantes da tecnologia está melhorando, no entanto, graças ao objetivo comum de superar o Google", escreveu Ben Parr no Mashable.
As fontes ouvidas pelo site afirmam ainda que o Facebook anunciará no evento uma nova versão do aplicativo para iPhone, que terá melhorias de design e velocidade inspiradas no programa para iPad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário