terça-feira, 20 de setembro de 2011

Google lança serviço de carteira virtual nos EUA

O Google lançou oficialmente na segunda-feira (19) seu primeiro serviço de carteira virtual no celular por meio de um aplicativo que funcionará em um primeiro momento em terminais da empresa de telefonia Sprint.
O Google informou também que Visa, Discover e American Express haviam aceitado participar de sua nova ferramenta de pagamento e estavam trabalhando para adaptar suas especificações ao Google Wallet, que já funciona para MasterCard.
Inicialmente somente os usuários de Sprint que tenham um telefone modelo Nexus S 4G poderão acessar o Google Wallet, que paulatinamente será disponibilizado para mais aparelhos.
A carteira eletrônica se baseia na tecnologia de comunicação sem fio por proximidade NFC aplicada a telefones com sistema operacional Android e terminais de pagamento instalados em lojas.
Há mais de 300 mil pontos de venda habilitados nos Estados Unidos para usar esse aplicativo que o Google anunciou pela primeira vez em maio deste ano. A companhia estenderá esse modelo a outros países ao longo dos próximos meses.
Esse sistema de pagamento, pelo qual as lojas não terão que desembolsar cotas extras, foi desenvolvido em colaboração com o Citibank e com a MasterCard.
Os aplicativos baixados pelos usuários registrarão os números dos cartões de crédito e permitirão pagar as compras realizadas apenas passando o terminal na frente de um dispositivo que o reconheça.
Além disso, o Google comercializará cartões pré-pagos próprios que poderão ser recarregados com qualquer cartão, tenha ou não acordo com Google.
A comunicação entre os pontos de venda, os clientes e as entidades financeiras estarão protegidos e os usuários disporão de um código PIN para verificar sua identidade e evitar fraudes.
O serviço também suportará números de conta de cartões de afinidade e permitirá receber descontos e promoções, através de redes sem fios ou passando o telefone celular na frente de "pontos de oferta" instalados em lojas e locais públicos.
As lojas poderão desenvolver cupons de desconto e programas de fidelidade de clientes, que serão aplicados automaticamente ao comprar produtos e tê-los disponíveis para os usuários nos pontos de oferta.
Além disso, os clientes poderão encontrar promoções no buscador do Google e enviá-las ao telefone se ambos equipamentos estiverem sincronizados.

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