quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jovens dão mais valor a internet que a namoro, moradia e carro

A internet passou a ser tão necessária para estudantes e profissionais quanto água, comida e moradia, segundo uma pesquisa da empresa de tecnologia Cisco, realizada com jovens de até 30 anos em 14 países.
No Brasil, três em cada cinco estudantes e jovens profissionais fizeram essa afirmação. Eles ainda disseram que, entre um carro e a internet, preferem acesso à rede.
Além disso, 72% dos universitários brasileiros afirmaram que preferem navegar na internet a namorar, ouvir música e sair com os amigos.
E essa ênfase na internet se repetiu entre universitários de países como China (59%), Espanha (54%) e Índia (54%).
Apenas na França o namoro prevaleceu na dianteira das opções, com 54%.
No campo profissional, 75% da chamada geração Y brasileira afirmou não viver sem a internet.
"Para essa geração, mais importante que o contato físico é estar conectado o tempo todo nas redes sociais", diz o presidente da Cisco, Rodrigo Abreu.
"Está ocorrendo uma substituição de atividades tradicionais pela maior conectividade."
A pesquisa indica que 70% dos jovens profissionais globalmente possuem entre seus contatos colegas de trabalho.
Para Abreu, isso significa que a utilização de redes no trabalho, proibida por algumas empresas, estaria com os dias contados.
"Isso vai equivaler a impedir o funcionário de trabalhar."
Segundo ele, empresas atentos a essas mudanças de perfil terão mais sucesso em reter talentos.
"A internet virou um elemento essencial da vida."

Nenhum comentário: