Imagem que era usada no perfil do Twitter do grupo de hackers LulzSec |
Um processo levado a júri federal neste mês e revelado nesta quinta-feira acusa Cody Kretsinger, 23 anos, de conspiração e invasão não autorizada a um computador protegido, relacionadas aos ataques feitos em maio e junho.
O processo, de nove páginas, disse que Kretsinger e seus colaboradores obtiveram informações confidenciais do sistema da Sony Pictures, usando uma "injeção SQL" contra o site do estúdio, uma técnica empregada com frequência por hackers para explorar vulnerabilidades e roubar informações.
Kretsinger ajudou a postar no site do Lulzsec informações que ele e seus colaboradores roubaram da Sony. Além disso, anunciou a invasão usando a conta do grupo no Twitter, de acordo com o processo.
A extensão do dano causado pela invasão ao sistema de computadores da Sony continua sendo investigada, disse o FBI.
Na época, o LulzSec, também conhecido como Lulz Security, publicou nomes, datas de nascimento, endereços, e-mails números de telefones e senhas de milhares de pessoas que participaram de concursos promovidos pela Sony.
No Brasil, o suposto braço do LulzSec no país, o LulzSecBrazil, divulgou no fim de junho dados de acesso a um servidor de arquivos da Petrobras. Pelo Twitter, foram publicados o endereço do servidor, um nome de usuário e uma senha de acesso.
O grupo também foi responsabilizado por ataques aos sites da Receita Federal e da Presidência, e divulgou supostos dados pessoais da presidente Dilma Rousseff e do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab.
Nenhum comentário:
Postar um comentário