Com o objetivo de gerar receita e um maior número de acessos, o Twitter
passará a oferecer espaço para propaganda política, que poderá ser
acessada pelos usuários da rede social.
O foco principal do microblog será principalmente as eleições americanas
de 2012, que terão um custo superior a US$ 1 bilhão. A rede social
contratou um ex-executivo de marketing do Google, especialista em
publicidade política, para tentar captar o maior investimento possível.
"Tivemos cinco anos para observar como as pessoas usam nossa plataforma e
sabemos que os políticos são usuários ativos e que o público gosta de
acompanhá-los", disse um dos executivos do Twitter, Adam Bain.
Entre os primeiros clientes do twitter figuram cinco pré-candidatos
republicanos. Embora Bain não tenha citado nomes, especula-se que um
deles é o ex-governador de Massachusetts, Mitt Romney.
O Twitter informou que fará modificações no design dos anúncios para que
eles não sejam confundidos com tweets comuns. As postagens aparecerão
como resultado de buscas por determinada palavra, na lista dos temas
mais comentados ou como sugestão a usuários que tenham interesses
similares ao conteúdo das campanhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário