A receita mundial do Facebook pode dobrar em 2011 e chegar a US$ 4,27
bilhões, calculou nesta terça-feira a empresa especializada eMarketer,
em um relatório.
Espera-se que a empresa, cuja sede fica em Palo Alto, Califórnia
(sudoeste dos Estados Unidos), ganhe este ano US$ 3,8 bilhões com renda
de publicidade, assegurou a eMarketer, o que representa 104% a mais que o
US$ 1,86 bilhão que ganhou, no total no ano passado.
A empresa eMarketer informou, ainda, que se estima que a renda
proveniente do Facebook Credits, moeda usada no site, atingirá US$ 470
milhões contra US$ 140 milhões no ano passado.
"A variedade de receita do Facebook continuará diversificando-se, ao
mesmo tempo em que a publicidade representará uma proporção decrescente
do total das entradas, enquanto outras fontes, como o Facebook Credits,
crescerão", calculou Debra Aho Williamson, analista chefe do eMarketer,
citada no relatório.
Segundo a empresa, o Facebook --que não publica números sobre seu
próprio desempenho financeiro-- terá receitas de publicidade de US$ 5,78
bilhões em todo o mundo em 2012.
O Facebook é a maior rede social da internet, com 750 milhões de usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário