Cerca de 200 mil tablets foram vendidos no Brasil no primeiro
semestre do ano,puxados principalmente pelo iPad, da Apple, e pelo
Galaxy Tab, da Samsung, informa reportagem de Camila Fusco para a Folha.
A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Segundo dados da consultoria IDC obtidos pela Folha, o volume
ainda é muito inferior ao de smartphones e notebooks vendidos no
período, mas os tablets devem ultrapassar as 450 mil unidades previstas
para o ano.
Nos seis primeiros meses de 2011, foram comercializados no mercado
brasileiro 3,9 milhões de smartphones e 3,8 milhões de notebooks.
Os computadores portáteis responderam por 51% das vendas. Os desktops somaram 3,7 milhões de unidades.
"Os números mostram que já existe demanda significativa para tablets no
Brasil, mas o mercado ainda está muito distante dos outros terminais
móveis", afirma Luciano Crippa, gerente de pesquisas da IDC Brasil.
Segundo Crippa, embora hoje a proporção da venda seja de 19 notebooks
para cada tablet, a distância entre as duas tecnologias deve ser
reduzida nos próximos anos. "Até 2015 serão quatro notebooks para cada
tablet."
Leia mais na edição da Folha desta terça-feira, que já está nas bancas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário