O serviço de mídia social GetGlue chegou a uma nova parceria de
televisão com redes de TV a cabo da NBC Universal, parte do grupo
Comcast, entre as quais USA Network, SyFy e MSNBC, a fim de recompensar
os usuários que avisem seus amigos no Facebook sempre que estiverem
assistindo a um programa de TV.
À medida que aumenta o número de telespectadores que assistem a
episódios de programas de TV on-line, as redes de televisão vêm
batalhando para manter os índices de audiência por meio de promoção das
transmissões de episódios em redes sociais como Facebook e Twitter, ou
de aplicativos para celulares inteligentes.
Com o GetGlue, os fãs de TV receberão adesivos virtuais por mencionar no
Facebook um programa que estejam assistindo, por exemplo. Alguns dos
parceiros do GetGlue oferecerão descontos em produtos como camisetas e
DVDs aos fãs mais ávidos, especialmente aqueles que acessarem suas
recompensas nos horários de transmissão em rede dos programas.
"As redes de TV e os anunciantes preferem audiências maiores na primeira
transmissão de seus programas, porque sabem que quem estiver assistindo
ao vivo não poderá pular os comerciais", disse Brad Adgate, analista da
Horizon Media.
O GetGlue já tem parcerias com diversas redes de TV a cabo, entre as quais a FX, da News Corp, e a HBO, da Time Warner.
"O sistema também representa uma versão moderna da experiência de
assistir a um programa de TV na companhia de amigos, e não vai
desaparecer no mundo multimídia", disse Adgate.
A HBO vem sendo uma das maiores incentivadoras do GetGlue desde o
começo, já que usa as "conversações sociais" de sites como o Facebook a
fim de promover seus programas junto aos espectadores, especialmente os
da noite de domingo, seu horário de maior audiência, de acordo com a
diretora de marketing social Sabrina Caluori.
"O maior uso do GetGlue é para recompensar nossos maiores fãs e
embaixadores de nossa marca, que são realmente valiosos para nós por
difundirem a mensagem sobre alguns programas que ainda nem lançamos",
disse Caluori.
Em dezembro, a Time Warner, controladora da HBO, investiu US$ 6 milhões
em uma rodada de capitalização do GetGlue, que anteriormente já havia
recebido US$ 12 milhões em capital da Union Square Ventures e RRE
Ventures.
Nenhum comentário:
Postar um comentário