A Research In Motion, fabricante do BlackBerry, afirmou nesta
segunda-feira estar avaliando oportunidades de investimento na Índia,
incluindo os setores de manufatura e logística, com o objetivo de
crescer no mercado de celulares.
A vice-presidente de Tecnologia da Informação, Robin Bienfait, se reuniu
na Índia com os principais clientes do BlackBerry, assim como parceiros
atuais e potenciais, segundo comunicado da companhia.
"Robin pretendia explorar melhor essas possibilidades [de investimento] na Índia durante a visita", afirmou a empresa.
O comunicado da RIM ocorre no momento em que a companhia enfrenta
exigências para garantir a governos o acesso à comunicação segura do
BlackBerry.
A Índia exigiu acesso a todos os serviços do BlackBerry como parte de
seus esforços para enfrentar militâncias e ameaças à segurança no país
via Internet e telefone.
A RIM garantiu à Índia acesso a serviços do Blackberry Messenger, mas
afirmou que não tinha capacidade técnica para interceptar e-mails
corporativos no aparelho.
A RIM possui mais de 1 milhão de usuários do BlackBerry na Índia, onde a
população de mais de 1 bilhão de pessoas dá à empresa ampla
oportunidade de crescimento.
"A Índia é um mercado importante e estratégico para a RIM e seu mercado
de celulares, em rápido crescimento, oferece grande potencial de
expansão", afirmou a empresa no comunicado.
Com 771 milhões de assinantes de serviços móveis no fim de janeiro, a
Índia é o segundo maior mercado do setor, ficando atrás apenas da China.
As operadora indianas contabilizaram, em média, 19 milhões de novos
clientes por mês em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário