segunda-feira, 28 de março de 2011

RIM diz estar explorando oportunidades de investimento na Índia

A Research In Motion, fabricante do BlackBerry, afirmou nesta segunda-feira estar avaliando oportunidades de investimento na Índia, incluindo os setores de manufatura e logística, com o objetivo de crescer no mercado de celulares.
A vice-presidente de Tecnologia da Informação, Robin Bienfait, se reuniu na Índia com os principais clientes do BlackBerry, assim como parceiros atuais e potenciais, segundo comunicado da companhia.
"Robin pretendia explorar melhor essas possibilidades [de investimento] na Índia durante a visita", afirmou a empresa.
O comunicado da RIM ocorre no momento em que a companhia enfrenta exigências para garantir a governos o acesso à comunicação segura do BlackBerry.
A Índia exigiu acesso a todos os serviços do BlackBerry como parte de seus esforços para enfrentar militâncias e ameaças à segurança no país via Internet e telefone.
A RIM garantiu à Índia acesso a serviços do Blackberry Messenger, mas afirmou que não tinha capacidade técnica para interceptar e-mails corporativos no aparelho.
A RIM possui mais de 1 milhão de usuários do BlackBerry na Índia, onde a população de mais de 1 bilhão de pessoas dá à empresa ampla oportunidade de crescimento.
"A Índia é um mercado importante e estratégico para a RIM e seu mercado de celulares, em rápido crescimento, oferece grande potencial de expansão", afirmou a empresa no comunicado.
Com 771 milhões de assinantes de serviços móveis no fim de janeiro, a Índia é o segundo maior mercado do setor, ficando atrás apenas da China. As operadora indianas contabilizaram, em média, 19 milhões de novos clientes por mês em 2010.

Nenhum comentário: