A fabricante chinesa de computadores Lenovo anunciou nesta terça-feira o
lançamento do tablet LePad,com o objetivo de competir em um mercado
dominado pelo iPad da Apple.
O tablet --que funciona com o sistema operacional Android, do Google--
foi apresentado na segunda-feira em um evento reservado para a imprensa
chinesa.
A Lenovo espera que o produto permita a ampliação da presença da empesa
no mercado de internet móvel. O LePad será comercializado na China esta
semana e no exterior a partir de junho, segundo o porta-voz da
companhia, Jay Chen.
Além de competir com o iPad, o tablet LePad terá que superar outras
empresas como Dell, Samsung ou Research in Motion, a fabricante do
BlackBerry.
O LePad tem uma tela colorida de 26 centímetros e pode ser conectado à internet por Wi-Fi ou 3G.
O modelo mais barato, com memória de 16 Gbytes, custará 3.499 yuanes (US$ 533).
A Lenovo domina 27% do mercado chinês e é a quarta colocada no ranking mundial de fabricantes de desktops.
Nenhum comentário:
Postar um comentário