O comércio eletrônico brasileiro atingiu R$ 14,8 bilhões no ano passado,
crescimento de 40% sobre o ano anterior. Segundo a consultoria eBit, a
Copa do Mundo puxou a alta, principalmente de eletrônicos como as TVs de
LCD.
No ano passado foram feitos 40 milhões de pedidos, feitos por cerca de
23 milhões de consumidores. A compra media foi de R$ 373. Para 2011 a
expectativa de faturamento é de R$ 20 bilhões.
E cerca de 60% dos consumidores on-line brasileiros já conhecem sites de
compra coletiva, cerca de um ano depois de desses portais se
popularizarem no pais. Segundo levantamento da consultoria feito com
2778 consumidores em 10 e 14 de marco, 61% da base afirmou já conhecer o
conceito. Daqueles que compraram, 82 % afirmaram que repetiriam a
experiência em até três meses.
Indicações de sites por amigos e parentes mostraram-se mais eficientes
para as compras coletivas, segundo 37% da base. Os sites mais lembrados
foram Groupon, Peixe Urbano e Click On.
Nenhum comentário:
Postar um comentário