terça-feira, 29 de março de 2011

Amazon ingressa no mercado de música on-line contra Google e Apple

A Amazon anunciou que está começando um serviço on-line que dá acesso e armazenamento de música digital a partir de computadores e de aparelhos celulares com sistema operacional Android, com a intenção de competir com rivais do segmento, como Google e Apple.
As informações são do jornal "The Wall Street Journal" desta terça-feira (30).
O novo serviço deve se chamar Cloud Drive, e vai dar aos usuários 5 Gbytes para armazenamento gratuito nos servidores da Amazon para qualquer tipo de arquivo digital. A Amazon também terá planos pagos --o mais barato, diz o "WSJ", terá 20 Gbytes de armazenamento por uma anuidade de US$ 20.
Por intermédio do serviço, os consumidores podem tocar música e fazer uploads --é necessário um computador, tablet ou celular com Android. O serviço não vai funcionar com o iPhone, da Apple.
Os formatos de arquivo de música usados no serviço são MP3 e AAC, que é o padrão no serviço da Apple.
O serviço vem em disputa direta com o Google e a Apple, que também oferecem serviços similares, cujo armazenamento é em nuvem.

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