Denominado "Nova Pontocom", o novo braço do grupo Pão de Açúcar reúne as
operações de comércio eletrônico, que juntas tiveram faturamento de R$
2,7 bilhões em 2010: os sites pontofrio.com e extra.com, a unidade
pontofrio atacado e o site de varejo eletrônico das Casas Bahia.
A nova unidade inclui ainda a ehub.com, empresa que presta serviços no segmento de varejo eletrônico para terceiros.
Segundo o Pão de Açúcar, a nova empresa já detém 18% do mercado nacional
de comércio eletrônico, sendo o segundo maior grupo, atrás da B2W
(Americanas.com e Submarino.com). Em 2010, foram registrados 3,5 milhões
de pedidos por esse canal de vendas, mais que o triplo do que o
estimado para 2009.
Em sua apresentação para o mercado, a companhia destacou que entre as
três principais marcas (Extra, Ponto Frio e Casas Bahia) há sobreposição
de apenas 1% da clientela. Também apontou o varejo popular das Casas
Bahia como a área de maior potencial da Nova Pontocom. No ano passado,
essa unidade do novo grupo viu seu faturamento crescer 252%, para R$ 51
milhões.
Mas ainda é a fatia minoritária nos resultados da nova unidade: o site
pontofrio.com faturou R$ 1 bilhão no ano passado, em um crescimento de
70%.
O Pão de Açúcar planeja que o faturamento da Nova Pontocom cresça entre
30% a 50% acima da concorrência, e prevê investir neste ano até 2% da
receita líquida.
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