A Apple afirmou que seguirá o plano de lançar seu tablet iPad 2 na
sexta-feira (25) em mais 25 países, incluindo França e Grã-Bretanha,
mesmo fracassando em atender a alta demanda pelo produto nos Estados
Unidos.
A Apple, ao confirmar seus planos para o lançamento internacional, não
forneceu nenhum dado sobre as vendas nos EUA desde 11 de março, quando
lançou o novo iPad, uma versão mais fina e rápida do aparelho, que
possui duas câmeras para fazer videoconferências e tem preço a partir de
US$ 499.
Uma semana e meia depois do início das vendas, centenas de clientes
continuam a formar filas em lojas. Muitos saem de mãos vazias devido a
ausência de estoque. Alguns analistas especulam que a Apple previu mal a
demanda, devido ao esgotamento generalizado do produto.
No momento, o tempo de espera por um iPad comprado pela Internet é de quatro a cinco semanas.
"Estamos tendo uma demanda surpreendente pelo iPad 2 nos EUA, e clientes
ao redor do mundo afirmam que mal podem esperar para pôr suas mãos em
um", afirmou o presidente-executivo da Apple, Steve Jobs, em comunicado
nesta terça-feira (22). "Contamos com a paciência de todos e estamos
trabalhando para fazer iPads suficientes para todos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário