O Twitter é muito mais do que uma rede social e não tem tempo para
perder com recém-chegados como o Google+, enquanto se torna cada vez
mais importante como um serviço de informação e constrói seu negócio
publicitário, disse o cofundador Jack Dorsey.
"Temos muito com o que nos preocupar, que é somente fortalecer o
Twitter", disse Dorsey, questionado numa conferência se a nova rede
social do Google pode ameaçar o microblog que ajudou a fundar.
"A rede social é apenas uma parte do que fazemos. Pensamos no Twitter
como um serviço de informação", disse, descrevendo o microblog como um
serviço de notícias personalizado e uma rede social.
"Você não precisa tuitar", afirmou na conferência DLD, em Munique, na
Alemanha. "O principal é ficar sabendo do que está acontecendo no seu
mundo, em tempo real."
Investidores aguardam ansiosamente uma flutuação de ações que pode valorizar a empresa em cerca de US$ 8 milhões.
Os céticos dizem que o site ainda não provou que pode ganhar dinheiro.
Mas Dorsey, que é presidente-executivo da empresa, disse que os
anunciantes estão se mostrando dispostos a pagar para promover seus
tweets, contas e tendências.
"Nosso modelo de negócio está em desenvolvimento há um bom tempo e funciona", garantiu.
De acordo com estimativas da empresa de pesquisas eMarketer, a receita
do Twitter no ano passado deve ter sido em torno de US$ 140 milhões.
Dorsey disse que está montando uma nova equipe na Alemanha, onde a
preocupação com a privacidade está em alta e a utilização do Twitter é
relativamente baixa.
Dorsey também é o fundador e presidente da Square, uma empresa de
pagamentos via telefonia móvel, que ele pretende expandir
internacionalmente ainda este ano.
"Adoraríamos ir para a Europa e vamos nos empenhar muito este ano para
levar a empresa para fora dos EUA. Estamos pensando na China e em toda a
Ásia", declarou.
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