O recurso está disponível desde dezembro, mas de maneira opcional, conforme solicitação do usuário. Em breve, isso vai mudar --os membros da rede não terão mais escolha, ou seja, todos os perfis usarão a Linha do Tempo.
O novo visual hierarquiza as informações de uma forma diferente, buscando dar ênfase ao que for mais importante em cada período. Eventos que aconteceram há mais tempo tendem a ser resumidos de forma mais condensada, enquanto os mais recentes são exibidos de forma mais extensa.
O tutorial do Facebook para apresentar a Linha do Tempo, novo recurso da rede social |
Novo perfil do Facebook, liberado para o Brasil |
Se o usuário acha que um período importante de sua vida não está contado de forma apropriada, ele pode adicionar informações e elementos, inclusive sobre etapas de sua vida em que nem era associado ao Facebook.
A Linha do Tempo leva em conta também a interação dos usuários com os aplicativos integrados à rede social. O Facebook anuncia a função como um recurso que vai ajudar usuários a descobrir de maneira mais fácil a história de seus amigos. Veja abaixo um vídeo demonstrativo da função:
O usuário terá sete dias para revisar tudo o que aparece na Linha do Tempo antes que alguém veja. Após esse período, a linha irá ao ar automaticamente.
Para ver como sua linha do tempo aparece para outras pessoas, clique no botão da engrenagem, no topo da sua Linha do Tempo, e selecione Ver como.
No cabeçalho da página, o usuário poderá adicionar uma imagem.
O Facebook anunciou em setembro outras novidades além da Linha do Tempo. Como dependem de parcerias com provedores de conteúdo, as funções ainda não estão totalmente disponíveis no Brasil. São elas:
Será possível usar outros verbos para falar sobre atividades, como "leu" e "viu" |
INTEGRAÇÃO COM MÚSICA E VÍDEO
O Facebook fez parcerias com empresas como Netflix, Hulu e Spotify para aumentar sua integração com música e vídeo. Usuários têm novas formas de compartilhar o que estão vendo e escutando, e poderão ter um perfil musical no Facebook. Além disso, Zuckerberg demonstrou na F8 um recurso para ouvir música com amigos simultaneamente.
No Brasil é possível compartilhar o que você escuta no site de música on-line Rdio.
Usuários poderão ter um perfil musical integrado com o Spotify |
Por meio de aplicativos, é possível compartilhar, por exemplo, o que você está comendo, que receita está preparando ou quantos quilômetros você percorreu da última vez que saiu para correr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário